Café Literário: A Biblioteca

 
Na BIBLIOTECA eu leio e descanso
Viajo nos LIVROS e nunca me canso
Na BIBLIOTECA aprendo a ser GENTE
Conheço os ASTECAS, povo INTELIGENTE.

Descubro as CIÊNCIAS e a MATEMÁTICA
E com PACIÊNCIA construo a TEMÁTICA
Contemplo os FILÓSOFOS com suas TEORIAS
Também os ASTRÓLOGOS e a ASTROLOGIA

Vou citar o grande “MARTIN LUTHER KING”
Vou falar do ROCK, do JAZZ e o SWING.
Vou fazer menção de “MAHATMA GANDHI”
Vou citar a ÍNDIA e o sagrado ‘RIO GANGES’

Na BIBLIOTECA tem SONHO e TERNURA
Tem AMOR, FICÇÃO, tem DOENÇA, tem CURA.
Tem HISTÓRIAS, tem DRAMA, TEATRO, NOVELAS.
Tem GLÓRIAS, tem FAMA, MAUS TRATOS, MAZELAS.

Tem a FÍSICA, a QUÍMICA, a BIOLOGIA.
Tem “DRUMMOND DE ANDRADE” e suas POESIAS
Tem PRINCÍPIO, tem MEIO e FIM da HUMANIDADE.
Tem o APOCALIPSE e as atrocidades

Li FERNANDO PESSOA e sua LITERATURA
Vi “OSCAR NIEMEYER” com sua ARQUITETURA
Até o maravilhoso ‘MÁGICO DE OZ’
Que há mais de cem anos ecoa sua voz

Na BIBLIOTECA tem grandes ARTISTAS
Na PINACOTECA os RENASCENTISTAS
Nas TELAS tem OBRAS de muito PRESTÍGIO
Algumas roubaram sem deixar VESTÍGIO

Quero mencionar também as ESCULTURAS
Vou falar de “RODIN” e de suas criaturas
Esculpiu ‘O PENSADOR’ e a ‘PORTA DO INFERNO’
E o mundo o consagrou como ARTISTA MODERNO

Quero também falar sobre a tal ‘BOSSA NOVA’
Vou lembrar “TOM JOBIM” que ainda se renova
Com as ‘ÁGUAS DE MARÇO’ molhando DEZEMBRO
E da famosa canção ‘CORCOVADO’ eu me lembro

Vou aqui encerrar este meu POEMA
Vou guardar estes LIVROS pra eu não ter problema
Já é NOITE e agora preciso dormir
Se DEUS quiser, AMANHÃ eu voltarei aqui!

Junior Omni

Nasceu em 1979, no alto da Moóca, na grande São Paulo. Viveu parte da sua infância em São Vicente, litoral paulista. Em 1986, os seus pais mudaram para a cidade de Suzano, no interior de São Paulo, onde residem atualmente. Sempre foi apaixonado pelas artes plásticas, música e literatura.

Copyright © JUNIOR OMNI - 2006

® Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

http://www.tertuliaonline.com.br/
http://www.revistapacheco.com/p/contato_507.html

Destaques

A primeira vez em que eu quase morri

Uma experiência de quase morte não é algo muito fácil de esquecer, sobretudo quando se tem 16 anos. Nessa época, eu era um rapaz latino-americano, franzino e com algumas espinhas na testa. É verdade, era mais do que eu desejava, se é que alguém deseja ter espinhas. Eu era o típico adolescente: cheio de sonhos, impulsivo e medroso. Mais medroso que impulsivo, aliás.

Sobre o apego e as lembranças que escapam lentamente

O primeiro bem que meu pai me deixou, meio sem querer, foi seu aparelho de telefone celular. Não é um smartphone, não acessa a internet. A câmera fotográfica integrada tem parcos megapixels. As pessoas riem do aparelho quando são apresentadas a ele, sem saber que ali dentro, naquela caixa preta, está guardada minha pequena herança particular.

"Uma Aventura Perigosa"

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Começa então o inferno de Max, angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído.

Cinema: Frances Ha

Em Frances Ha (2012), Frances (Greta Gerwig) é uma jovem nova-iorquina de 27 anos que não corresponde às expectativas idealistas de uma sociedade que exige do indivíduo o sucesso em questões profissionais e afetivas nessa fase. Ao contrário, como muitos jovens nessa idade, Frances ainda não faz ideia do que, para ela, é ser bem sucedida. O artista francês Eugène Delacroix escreveu em 'Diário' que para se chegar a segurança e maturidade do espírito é necessário passar pela sutil delicadeza da nossa sensibilidade juvenil.
As imagens postadas neste site foram retiradas da internet ou enviadas por colaboradores. Se é proprietário de alguma imagem e se sentiu ofendido, por favor, entre em contato conosco e ela será rapidamente tirada do ar.