E Zaz!

A francesa Isabelle Geoffroy de nome artístico “Zaz” esta a caminho do Brasil.

A Bela que esta em atividade desde 2001, estourou e apareceu para o mundo em 2010 quando sua canção Je Veux estourou e impulsionou as vendas do seu primeiro disco “Zaz”, fazendo com que a cantora aos 30 fosse revelação do ano ganhando assim seu primeiro disco de ouro na França.

Além de todo charme proporcionado pela língua francesa, Zaz traz misturas do Pop com Gypsy Jazz (Jazz Cigano), uau existe isso? Sim, esse ritmo era muito comum nos arredores e na própria Paris dos anos 30. Jean Django Reinhardt foi o guitarrista que se opunha aos caminhos do Jazz norte americano que se apresentava até o momento.  O Jazz francês é mais swingado! E é ao som desse swing que Zaz canta, suas letras tendem a falar sobre as coisas importantes da vida e ironiza ou dispensa futilidades e bens materiais.

Ao todo Zaz tem 3 discos, sendo que o disco Recto Verso de 2013 foi tão bem recebido que teve 3 edições, uma das versão era disco duplo e contava com algumas canções do primeiro disco. Todas as edições foram lançadas no mesmo ano.
Zaz se apresentará no Auditório Araújo Viana que fica em Porto Alegre – RS com seu disco novo “Paris Sera Toujours Paris” onde ela exalta a beleza e seu amor pela França.

O show acontecerá no dia 19 de Março as 21:00 horas, os ingressos estão a venda no site do Auditório  http://www.oiaraujovianna.com.br/index.php, aproveitem para sacar o que mais vai acontecer no auditório nos próximos meses!

Pra quem quer conhecer o som que essa Francesa faz da uma passada nesse link da musica Je Veux https://www.youtube.com/watch?v=Tm88QAI8I5A vale a pena parar um pouco e ouvir o Jazz Cigano.


Eu sou Henrique Santos, um forte abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E para os Paulistas de plantão, Zaz em São Paulo no dia 22 de Março marcando a abertura do Circuito São Paulo de Cultura 2015, no palco externo do Auditório do Ibirapuera.

    ResponderExcluir

Publicidade

http://www.tertuliaonline.com.br/
http://www.revistapacheco.com/p/contato_507.html

Destaques

A primeira vez em que eu quase morri

Uma experiência de quase morte não é algo muito fácil de esquecer, sobretudo quando se tem 16 anos. Nessa época, eu era um rapaz latino-americano, franzino e com algumas espinhas na testa. É verdade, era mais do que eu desejava, se é que alguém deseja ter espinhas. Eu era o típico adolescente: cheio de sonhos, impulsivo e medroso. Mais medroso que impulsivo, aliás.

Sobre o apego e as lembranças que escapam lentamente

O primeiro bem que meu pai me deixou, meio sem querer, foi seu aparelho de telefone celular. Não é um smartphone, não acessa a internet. A câmera fotográfica integrada tem parcos megapixels. As pessoas riem do aparelho quando são apresentadas a ele, sem saber que ali dentro, naquela caixa preta, está guardada minha pequena herança particular.

"Uma Aventura Perigosa"

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Começa então o inferno de Max, angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído.

Cinema: Frances Ha

Em Frances Ha (2012), Frances (Greta Gerwig) é uma jovem nova-iorquina de 27 anos que não corresponde às expectativas idealistas de uma sociedade que exige do indivíduo o sucesso em questões profissionais e afetivas nessa fase. Ao contrário, como muitos jovens nessa idade, Frances ainda não faz ideia do que, para ela, é ser bem sucedida. O artista francês Eugène Delacroix escreveu em 'Diário' que para se chegar a segurança e maturidade do espírito é necessário passar pela sutil delicadeza da nossa sensibilidade juvenil.
As imagens postadas neste site foram retiradas da internet ou enviadas por colaboradores. Se é proprietário de alguma imagem e se sentiu ofendido, por favor, entre em contato conosco e ela será rapidamente tirada do ar.