Nova Friburgo terá seu 1º Encontro de Páginas Mágicas em dezembro


O 1º Encontro de Páginas Mágicas em Nova Friburgo será realizado no dia 6 de dezembro (sábado), das 10h às 18h, na Usina Cultural Energisa – Centro, com entrada franca. O evento pretende reunir pessoas de todas as idades que gostam de escrever e/ou ler jornais, revistas, livros e gibis, e artistas que, por meio de ilustrações e artes plásticas, conseguem passar suas mensagens.

No encontro serão vendidos livros usados e novos (de autores friburguenses), assim como gibis e revistas, além de exposição de exemplares de colecionadores, e jornais e revistas produzidas em Nova Friburgo. Também haverá um espaço para quem desejar alugar um livro e exibição de vídeos. E não se surpreenda se onde você menos esperar encontrar uma página mágica. 

Considerando que existem publicações que não possuem palavras e sim ilustrações, ilustradores estão convidados a participar, pois com seus traços mágicos conseguem dizer, muitas vezes, mais que simples palavras; esses artistas poderão expor seus trabalhos e até vendê-los no encontro. 

Os interessados em expor ou vender Livros, Revistas, Jornais, Gibis, Histórias em Quadrinhos, Livretos, Ilustrações, entre outros, no Encontro de Páginas Mágicas, devem entrar em contato com a Produção do evento pelo e-mail culturanf@gmal ou comparecer nos dias 4 e/ou 5 de dezembro de 2014, das 13h as 17h, na Usina Cultural Energisa, para reserva de espaço e entrega do material, considerando que será respeitada a ordem de chegada, por tratar-se do primeiro encontro do gênero. 

Todos os produtos à venda terão que ser entregues à Produção com seus respectivos valores, e os artigos usados devem estar em perfeito estado de conservação. Ilustradores terão que escolher um (1) trabalho para compor o espaço reservado para Exposição, porém, poderão deixar outros, que serão expostos de acordo com a demanda. No dia do evento, 6 de dezembro, não serão aceitos quaisquer artigos para venda ou exposição.

Durante todo o Encontro de Páginas Mágicas, a produção receberá doações de livros para a montagem da “A árvore que dá livros”, evento que acontece também no mês de dezembro, em espaço público da cidade.

 
O Encontro de Páginas Mágicas é uma realização do site CULTURANF, que conta com o apoio da Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Mais informações estão à disposição no link https://www.facebook.com/ENCONTROPAGINASMAGICAS.

Programação (sujeita à alteração)

10h – Abertura
10h às 13h30 – Caricaturas com Dil Márcio

10h30 – Exibição de Vídeos
- Luluzinha
- Riquinho
- Gasparzinho
- Topo Gigio Música Tema
- Phill – diversos episódios*
* O Peixinho - Phill adora animais. Desta vez ele compra um lindo peixinho para alegrar o seu aquário. É claro que quando se trata de Phill isso só pode significar uma coisa: muita confusão!

* Phillcolé - Se divertindo em uma aventura radical na neve, Phill se depara com um faminto urso polar. Será que ele consegue escapar?

* Phish - Ao descobrir que é um exemplar nadador, Phill é desafiado por um invocado peixinho. Quem vencerá?

*A Pescaria - Em uma bela manhã nosso amigo Phill tenta relaxar em uma calma pescaria. Será que ele consegue? (Episódio vencedor do festival Canadense de filmes brasileiros Upto3' 2012 e presente no Animamundi 2014)
*Bolinho - Não é a primeira vez que Phill tenta ajudar uma "pobre alma" em apuros, mas não vai ser moleza. Desta vez ele tentará tirar um elefantinho preso dentro de um buraco. Será que dessa vez ele consegue?

*Phillzenda - Phill quer leite fresquinho. É claro que, para ele, isso não pode ser tão simples. Confiram!

- Curta metragem “A Dama da Noite” (Sétima Literal), baseado no conto homônimo do escritor George dos Santos Pacheco, com direção de Luciano Santos 

- Quadro Quadrinhólatras na Liga dos Gibis 

- Entrevista com Dil Márcio, por Luana Toledo

14h – Lançamento do Livro “Aqui, Lumiar: memória e vida social em vozes locais”, de Maurício Siaines (presença do autor)

15h – Oficina do Bom Humor (para adultos) com Dil Márcio
(R$25,00) – Inscrições antecipadas pelo e-mail
culturanf@gmail.com (Vagas limitadas)

- A OFICINA DO BOM HUMOR é uma dinâmica divertida, ministrada pelo cartunista Dil Márcio, para incorporar o bom humor e o controle positivo das emoções nas relações humanas. Provoca e motiva os participantes a fazerem revisões nos seus padrões de pensamento e comportamento.

16h – Café Literário com Márcia Lobosco

 18h – Encerramento

ENCONTRO DE PÁGINAS MÁGICAS

6 de dezembro de 2014 (sábado)
10h às 18h
Usina Cultural Energisa
(entrada pela Rua Dante Laginestra)
Centro – Nova Friburgo – RJ

Entrada franca

Realização: CULTURANF
 
Apoio: Energisa – Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho
Menores de 16 anos acompanhados de responsável legal
Informações: culturanf@gmail.com/(22)98857-6147(OI)/(22)98146-2493 (TIM)

Livros, Revistas, Histórias em Quadrinhos, Jornais, Ilustrações

VENDA – TROCA – LOCAÇÃO – EXPOSIÇÃO - CAFÉ LITERÁRIO –
OFICINA DO BOM HUMOR – CARICATURAS – EXIBIÇÃO DE VÍDEOS –
BATE-PAPO – LANÇAMENTO DE LIVRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

http://www.tertuliaonline.com.br/
http://www.revistapacheco.com/p/contato_507.html

Destaques

A primeira vez em que eu quase morri

Uma experiência de quase morte não é algo muito fácil de esquecer, sobretudo quando se tem 16 anos. Nessa época, eu era um rapaz latino-americano, franzino e com algumas espinhas na testa. É verdade, era mais do que eu desejava, se é que alguém deseja ter espinhas. Eu era o típico adolescente: cheio de sonhos, impulsivo e medroso. Mais medroso que impulsivo, aliás.

Sobre o apego e as lembranças que escapam lentamente

O primeiro bem que meu pai me deixou, meio sem querer, foi seu aparelho de telefone celular. Não é um smartphone, não acessa a internet. A câmera fotográfica integrada tem parcos megapixels. As pessoas riem do aparelho quando são apresentadas a ele, sem saber que ali dentro, naquela caixa preta, está guardada minha pequena herança particular.

"Uma Aventura Perigosa"

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Começa então o inferno de Max, angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído.

Cinema: Frances Ha

Em Frances Ha (2012), Frances (Greta Gerwig) é uma jovem nova-iorquina de 27 anos que não corresponde às expectativas idealistas de uma sociedade que exige do indivíduo o sucesso em questões profissionais e afetivas nessa fase. Ao contrário, como muitos jovens nessa idade, Frances ainda não faz ideia do que, para ela, é ser bem sucedida. O artista francês Eugène Delacroix escreveu em 'Diário' que para se chegar a segurança e maturidade do espírito é necessário passar pela sutil delicadeza da nossa sensibilidade juvenil.
As imagens postadas neste site foram retiradas da internet ou enviadas por colaboradores. Se é proprietário de alguma imagem e se sentiu ofendido, por favor, entre em contato conosco e ela será rapidamente tirada do ar.