Os 'segundo colocados' do Oscar 2014 (ou não...)

A entrega do Oscar deste ano que ocorreu em '2 de março de 2014' foi sem dúvidas um dos assuntos mais comentados de 2014 até agora. A grande premiação realizada pela 'Academia de Artes e Ciências Cinematográficas' provou novamente que é um dos eventos cinematográficos mais importantes existentes.

Seguindo o embalo da grande onda de comentários no 'facebook' sobre os premiados, comecei a pensar quais dos indicados nas cinco categorias mais importantes que não garantiram a estatueta mereciam 'segundo lugar'. Essa postagem é bastante pessoal e expressa uma visão completamente MINHA sobre os filmes e artistas que foram contemplados com indicações.

(P.S: São as indicações mais comentadas, provavelmente sentiram falta de o 'Melhor Diretor'. Mas infelizmente, estes não são tão famosos quanto mereciam. De toda forma, espero que gostem)

-Clique na imagem para ver melhor as fotos

Melhor Ator Coadjuvante
Clique na imagem para melhor visualizá-la.


O ator Jared Leto conseguiu a melhor. Mas sem dúvidas seria muito compreensível se Michael Fassbender o vencesse. Sua atuação no vencedor de 'Melhor Filme' (Doze Anos de Escravidão) fora tão boa quanto a de Leto em 'Clube de Compra Dallas'


Melhor Atriz Coadjuvante

A versão feminina da categoria anterior fora uma das mais difíceis. Sem dúvidas as mulheres brilharam nas telonas como nunca, e escolher um vencedor com certeza não foi fácil... Imagina uma segunda colocada...

Clique na imagem para melhor visualizá-la.
Foi difícil escolher entre alguém que poderia suceder a vencedora 'Lupita Nyong'o, mas após conseguir chegar a uma decisão ( e ver os filmes novamente) fico com 'Júlia Roberts'.  Sua atuação em 'Álbum de Família' com a grandiosa 'Meryl Streep' fora brilhante, e com certeza, não ficaria surpresa se ela vencesse Lupita na categoria.

Melhor Ator
Clique na imagem para melhor visualizá-la.


Foi fácil escolher esse ( e divertido também hahaha) Gente, vamos dar chance ao Leonardo, o Oscar escapa das mãos do cara o tempo todo... Pelo menos, um segundo lugar o rapaz merece. Neste ano, o grande premiado em uma das categorias mais importantes do Oscar, a de 'Melhor Ator', fora para Matthew McConaughey', deixando mais uma vez Leonardo de mãos abanando. 


Melhor Atriz 

Clique na imagem para melhor visualizá-la.
Oras, essa foi fácil. Não adianta, não existe alguém que consiga bater ela. Embora Cate Blanchett ganhasse o prêmio, Meryl Streep foi, e pelo visto, sempre será, a grande merecedora do Oscar. Atuando junto com 'Júlia Roberts' no filme 'Álbum de Família', Meryl provou novamente algo que, vamos combinar, não precisava de mais provas... É A MELHOR ATRIZ DA ATUALIDADE. Sua atuação fora arrepiante e espetacular, tanto quanto a profundidade do filme em que atuou. Cate Blanchett  sem dúvidas é uma atriz maravilhosa, e sim, merecera o prêmio, mas Meryl fora melhor. Mas já que não ganhou, o segundo lugar não pode escapar...


Melhor Filme
Clique na imagem para melhor visualizá-la.



'Doze anos de escravidão' compreensivelmente ganhou a estatueta. Realmente, fora um belo filme e qualquer premiação que adquirisse não seria mais que merecida. Este ano, as atuações realmente se destacaram mais que seus filmes. Esse foi o caso de Álbum de Família, que nem indicado foi, e Blue Jasmine, que embora seja um belo filme, não se destacara tanto quanto suas intérpretes... Se tem um filme que merece segundo lugar, devido ao fato de que por si só ter se destacado mais pelas sua história, pelos seus efeitos e pela sua grandiosidade, fora 'Gravidade'. Dentre os indicados, o com maior bilheteria, e de longe um filme muito bem dirigido, (o que me faz crer que fora merecida a vitória do seu diretor na categoria 'Melhor Diretor') levaria o segundo lugar fácil.. fácil...


Sandra Bullock estava ótima, e o filme é monstruosamente maravilhoso. Um ótimo trabalho, que mereceu ser o mais premiado da noite.

Texto de Victor Bueno
Publicado por Irineu Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

http://www.tertuliaonline.com.br/
http://www.revistapacheco.com/p/contato_507.html

Destaques

A primeira vez em que eu quase morri

Uma experiência de quase morte não é algo muito fácil de esquecer, sobretudo quando se tem 16 anos. Nessa época, eu era um rapaz latino-americano, franzino e com algumas espinhas na testa. É verdade, era mais do que eu desejava, se é que alguém deseja ter espinhas. Eu era o típico adolescente: cheio de sonhos, impulsivo e medroso. Mais medroso que impulsivo, aliás.

Sobre o apego e as lembranças que escapam lentamente

O primeiro bem que meu pai me deixou, meio sem querer, foi seu aparelho de telefone celular. Não é um smartphone, não acessa a internet. A câmera fotográfica integrada tem parcos megapixels. As pessoas riem do aparelho quando são apresentadas a ele, sem saber que ali dentro, naquela caixa preta, está guardada minha pequena herança particular.

"Uma Aventura Perigosa"

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Começa então o inferno de Max, angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído.

Cinema: Frances Ha

Em Frances Ha (2012), Frances (Greta Gerwig) é uma jovem nova-iorquina de 27 anos que não corresponde às expectativas idealistas de uma sociedade que exige do indivíduo o sucesso em questões profissionais e afetivas nessa fase. Ao contrário, como muitos jovens nessa idade, Frances ainda não faz ideia do que, para ela, é ser bem sucedida. O artista francês Eugène Delacroix escreveu em 'Diário' que para se chegar a segurança e maturidade do espírito é necessário passar pela sutil delicadeza da nossa sensibilidade juvenil.
As imagens postadas neste site foram retiradas da internet ou enviadas por colaboradores. Se é proprietário de alguma imagem e se sentiu ofendido, por favor, entre em contato conosco e ela será rapidamente tirada do ar.