Caligo Editora seleciona textos para participação na antologia “RedRum: contos de crime e morte”

Capa de Pedro Viana

A Caligo Editora abriu seleção de textos para participação na antologia “RedRum: contos de crime e morte”. 

A Caligo é uma editora nova, criada no ano de 2013 e localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Publica livros em formato físico, de autores nacionais, principalmente nas temáticas fantástica, policial e suspense, porém não exclusivamente, já que o intuito maior, segundo os editores, é descobrir bons textos de novos autores, seja na temática que for. ESte ano pretendem dar início também a publicação de livros eletrônicos. Prestam serviços de publicação tais como revisão, diagramação entre outros.

O prazo para envio de textos para participação na antologia “RedRum: contos de crime e morte” começa no dia 1°/02/2014 e termina no dia 28/02/2014. 

Confira o regulamento abaixo!

EDITAL 001/2014

SELEÇÃO DE TEXTOS PARA ANTOLOGIA

“RedRum: Contos de Crime e Morte”

Editora Caligo

1. OBJETIVOS

1.1 – Estimular a escrita, apoiando a publicação de trabalhos nacionais inéditos.
1.2 – Selecionar texto em forma de conto para compor a Antologia “RedRum: Contos de Crime e Morte”.

2. PROCESSO DE INSCRIÇÃO
2.1 – Podem se inscrever todos os interessados, desde que respeitando as regras do processo seletivo:

2.1.1 – Apenas serão aceitos trabalhos inéditos, isso é, ainda não publicados. Caso o texto esteja disponível para leitura em meio eletrônico (sites, blogs, fóruns, ou quaisquer outros), o autor deverá retirá-lo imediatamente.

2.1.2 – Apenas serão aceitos trabalhos de inteira autoria da pessoa inscrita. Traduções, adaptações ou fan-fictions não serão aceitos.

2.1.3 – Cada autor poderá se inscrever com o número máximo de 2 (dois) trabalhos. No entanto, só será escolhido um trabalho por autor.

2.1.4 – Serão aceitos apenas trabalhos no estilo literário CONTO.

2.1.5 – Apenas serão analisados os contos que se adequarem à temática proposta neste edital.

2.1.6 – Menores de 18 anos que queiram se inscrever devem apresentar autorização dos pais no momento de assinatura do contrato, caso a obra seja selecionada.

2.2 – Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail da editora para realização da triagem inicial.

2.2.1 – O e-mail para envio é redrum@caligoeditora.com.br.

2.2.2 – Colocar no assunto da mensagem o título do conto. Se o autor for enviar 2 (dois) textos, deverá anexar cada um deles em uma mensagem diferente. No corpo da mensagem o autor deve colocar seu nome completo e um pseudônimo. O nome do arquivo deverá ser formado pelo pseudônimo do autor. No arquivo do conto deverá constar apenas o conto e seu título. O texto deve ser digitado em word, ou em editor compatível. O prazo para envio começa no dia 1°/02/2014 e termina no dia 28/02/2014. Não serão aceitos quaisquer trabalhos enviados fora deste prazo.

2.2.3 – Os contos deverão ter entre 5.000 e 8.000 palavras. Os textos que estiverem fora deste limite não serão automaticamente descartados, desde que apresentem qualidade literária e se adequem à temática proposta da antologia.

3. PROCESSO DE SELEÇÃO
3.1 – Não caberão recursos de qualquer tipo com relação à decisão da editora quanto ao(s) conto(s) aprovado(s).

3.2 – Serão selecionados até 03(três) contos para comporem a antologia em conjunto com os trabalhos de autores já convidados.

3.3 – Os selecionados serão informados via email até a data limite de 15/03/2014. Nesta data limite o resultado será também divulgado nas redes sociais (Twitter, Facebook) e no site da Editora, http://caligoeditora.com, em post específico.

3.4 – Após o recebimento do e-mail de confirmação, o autor que for selecionado receberá seu texto com comentários da equipe organizadora da antologia. Ao inscrever-se, o autor compromete-se a ler os mencionados comentários e levá-los em consideração. Fica a cargo do autor se a modificação em seu texto será feita ou não.

3.4.1 – Haverá prazos para reconstrução e reenvio do texto, caso o autor queira modificá-lo. O prazo não será prorrogável e o autor que não enviar seu texto até a data acordada, implicitamente abrirá mão de seu direito de ser publicado, podendo a equipe organizadora selecionar outro conto para substituí-lo caso seja necessário.

4. TEMA
4.1 – O subtítulo especifica bem: “contos de crime e morte”. O enredo deve então ter ao menos uma morte em decorrência de um crime, um assassinato. O título “RedRum” é a palavra “Murder” escrita ao contrário, ou seja, é a palavra “assassino” em inglês.

4.2 – O que buscamos nos contos é uma narrativa mais clássica, no estilo de autores como Edgar Allan Poe, Conan Doyle, Agatha Christie, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Fiódor Dostoiévski, enfim, apenas para deixar claro que buscamos uma linguagem esteticamente bem cuidada. Esclarecendo também que não significa que os contos devem parecer com os escritos de tais autores, de forma alguma. É apenas para mostrar o “estilo” que queremos seguir na RedRum. As narrativas podem ser ambientadas nos tempos atuais, não há a obrigatoriedade da ambientação em séculos passados. E ressaltando: não é obrigatório haver elementos fantásticos no texto, bem como não há nada contra em usá-los, desde que o crime seja cometido por uma pessoa, pois o que buscamos é o psicológico, as intenções que podem levar um ser humano a matar (sejam essas intenções em decorrência de algo sobrenatural, fantástico, ou não). Também não é necessário que exista uma investigação, nem mesmo a figura de um policial, detetive ou similar. O que buscamos é toda a questão psicológica por trás do(s) crime(s) de uma determinada personagem humana.

5. RESULTADO
5.1 – O resultado será dado conforme estipulado no item 3.3, podendo ser divulgado antes dessa data. A comissão organizadora possui o direito de prorrogar tal prazo, dependendo da quantidade de contos inscritos.

5.2 – Em caso de prorrogação, o anúncio será feito por todas as mídias vinculadas à Caligo Editora.

6. PUBLICAÇÃO
6.1 – A obra tem previsão de publicação para junho de 2014.

6.2 – O autor que for selecionado para compor a obra não será obrigado a desembolsar qualquer valor quanto ao custo de publicação, e nem adquirir exemplares para venda, a não ser que tenha interesse nisso, por vontade própria, podendo comprar exemplares com desconto estipulado em contrato.
 
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter seu endereço eletrônico ativo.

Mais informações no site da Caligo Editora (http://caligoeditora.com) ou na página do Facebook (https://www.facebook.com/CaligoEditora).

ORGANIZADORES:
Bia Machado - editora
Vitor Toledo – autor convidado, organizador da antologia RedRum.

Link para o edital: Caligo Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

http://www.tertuliaonline.com.br/
http://www.revistapacheco.com/p/contato_507.html

Destaques

A primeira vez em que eu quase morri

Uma experiência de quase morte não é algo muito fácil de esquecer, sobretudo quando se tem 16 anos. Nessa época, eu era um rapaz latino-americano, franzino e com algumas espinhas na testa. É verdade, era mais do que eu desejava, se é que alguém deseja ter espinhas. Eu era o típico adolescente: cheio de sonhos, impulsivo e medroso. Mais medroso que impulsivo, aliás.

Sobre o apego e as lembranças que escapam lentamente

O primeiro bem que meu pai me deixou, meio sem querer, foi seu aparelho de telefone celular. Não é um smartphone, não acessa a internet. A câmera fotográfica integrada tem parcos megapixels. As pessoas riem do aparelho quando são apresentadas a ele, sem saber que ali dentro, naquela caixa preta, está guardada minha pequena herança particular.

"Uma Aventura Perigosa"

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Começa então o inferno de Max, angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído.

Cinema: Frances Ha

Em Frances Ha (2012), Frances (Greta Gerwig) é uma jovem nova-iorquina de 27 anos que não corresponde às expectativas idealistas de uma sociedade que exige do indivíduo o sucesso em questões profissionais e afetivas nessa fase. Ao contrário, como muitos jovens nessa idade, Frances ainda não faz ideia do que, para ela, é ser bem sucedida. O artista francês Eugène Delacroix escreveu em 'Diário' que para se chegar a segurança e maturidade do espírito é necessário passar pela sutil delicadeza da nossa sensibilidade juvenil.
As imagens postadas neste site foram retiradas da internet ou enviadas por colaboradores. Se é proprietário de alguma imagem e se sentiu ofendido, por favor, entre em contato conosco e ela será rapidamente tirada do ar.