II Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM

Com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Cultural, e incentivo cultural do Ministério da Cultura, o Festival Internacional de Arte e Mídia chega a segunda edição em 2010
O II Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM
2010) parte de Brasília (DF) para o mundo para fortalecer o debate sobre as culturas digitais e promover a disseminação de novas linguagens que aliam arte e tecnologia. Além do Portal www.redefam.com.br, o II FAM 2010 promoverá ações presenciais - Simpósio, Exposições e Programa de Residências e Oficinas Artísticas -, a serem realizadas ao longo do mês de novembro de 2010, na capital federal, Anápolis (GO) e Pirenópolis (GO).
A idéia do Festival é estimular o intercâmbio entre artistas multimídia, a criação aberta e coletiva, além de criar espaços interativos para as pessoas que normalmente não vivenciam essas expressões em seu cotidiano. A programação em seus diversos formatos envolverá trabalhos relacionados a Comunidades Virtuais, Vida Digital, Arte para Web e Celular, Nano Art, Bioarte, Game Art, Art-Hacker, Performance em Telepresença, Realidade Virtual e Aumentada, Mídias Locativas, Música Eletrônica, Vídeoarte, Política Cultural para a Arte Digital, Software e Hardware Livres. Multiplicidade e interação são as palavras-chaves.
O portal redefam.com.br é o principal espaço para execução e convergência do Festival. Nele estão sendo construídas e atualizadas, permanentemente, ferramentas de interatividade descentralizadas, tais como Rede Social, Fórum, Galeria Virtual, Webconferências, Blogs e Dicionário Wiki de termos colaborativos. O RedeFAM foi criado para ser um ponto de encontro, de referência, de debates e de exposições virtuais que contribuam para o fomento e a disseminação da produção em arte com novas tecnologias.

PROGRAMAÇÃO DO FAM 2010

A programação FAM 2010 já está no ar e começa na rede! O Portal redefam.com.br é um ponto de encontro que promove o encontro de pesquisadores, educadores, artistas multimídia e demais interessados na discussão da arte aliada à tecnologia e dos processos e ferramentas de criação da era digital.

Após o cadastro, os usuários passam a fazer parte da rede social do FAM, que oferece Microblog, Galeria Pessoal (imagem, vídeo e texto), Fórum de discussão, Webconferências, entre outras ferramentas de interatividade e divulgação permanente. O integrante da RedeFAM também têm acesso às fichas de inscrição para concorrer à participação nas ações presenciais do Festival (FAMexposição, FAMresidência e FAMsimpósio) dentro da página de Perfil.

O Portal redefam.com.br é alimentado com notícias, releases, coberturas e está sendo constantemente aprimorado para melhor atender às necessidades de seus utilizadores. A idéia é que a página alie força, movimento e atenda às necessidades dos usuários apos o término desta edição do FAM.

Vale ressaltar que o RedeFAM é um portal que produz, agrega e dissemina informações sobre Arte e Tecnologia junto a uma rede de parceiros. Todo conteúdo associado ao Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM
2010) tem os direitos autorais orientados pela Licença Creative Commons (CC) - Atribuição Uso Não-Comercial - Compartilhamento pela mesma licença.


II Festival Internacional de Arte e Mídia - FAM 2010

www.redefam.com.br

Pacheco também é cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

http://www.tertuliaonline.com.br/
http://www.revistapacheco.com/p/contato_507.html

Destaques

A primeira vez em que eu quase morri

Uma experiência de quase morte não é algo muito fácil de esquecer, sobretudo quando se tem 16 anos. Nessa época, eu era um rapaz latino-americano, franzino e com algumas espinhas na testa. É verdade, era mais do que eu desejava, se é que alguém deseja ter espinhas. Eu era o típico adolescente: cheio de sonhos, impulsivo e medroso. Mais medroso que impulsivo, aliás.

Sobre o apego e as lembranças que escapam lentamente

O primeiro bem que meu pai me deixou, meio sem querer, foi seu aparelho de telefone celular. Não é um smartphone, não acessa a internet. A câmera fotográfica integrada tem parcos megapixels. As pessoas riem do aparelho quando são apresentadas a ele, sem saber que ali dentro, naquela caixa preta, está guardada minha pequena herança particular.

"Uma Aventura Perigosa"

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Começa então o inferno de Max, angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído.

Cinema: Frances Ha

Em Frances Ha (2012), Frances (Greta Gerwig) é uma jovem nova-iorquina de 27 anos que não corresponde às expectativas idealistas de uma sociedade que exige do indivíduo o sucesso em questões profissionais e afetivas nessa fase. Ao contrário, como muitos jovens nessa idade, Frances ainda não faz ideia do que, para ela, é ser bem sucedida. O artista francês Eugène Delacroix escreveu em 'Diário' que para se chegar a segurança e maturidade do espírito é necessário passar pela sutil delicadeza da nossa sensibilidade juvenil.
As imagens postadas neste site foram retiradas da internet ou enviadas por colaboradores. Se é proprietário de alguma imagem e se sentiu ofendido, por favor, entre em contato conosco e ela será rapidamente tirada do ar.