Dicas sobre bateria

O que é a sobrecarga na bateria?
A sobrecarga na bateria é o excesso de corrente elétrica enviada para a bateria, causada através de carga excessiva após o estado de plena carga.

O que a sobrecarga pode fazer para a bateria?
Veja o que a sobrecarga pode fazer a sua bateria:
- Corrosão das grades positivas e gasificação excessiva, fazendo com que o material das placas, principalmente das positivas, desagregue.
- Depósito acelerado do material das placas no fundo do vaso, na forma de uma lama fina marrom.
- Aumento da temperatura da bateria, podendo destruir tanto as placas quanto os separadores. Os separadores queimados apresentam cor marrom escura ou preta.
- Abaulamento das placas.
A desnecessária perda de água devido ao processo de gaseificação diminui a vida útil da bateria.
fonte: raiolaserbaterias


A culpa
Nem sempre a bateria tem culpa. Para melhor conservação de sua bateria e consequente aumento da vida útil, recomendamos :
Faça a manutenção periódica na parte elétrica do seu carro ou motocicleta, procure um eletricista de sua confiança.
Mantenha a bateria sempre limpa, principalmente os pólos, para que a corrente elétrica circule livremente.
Se você vai deixar seu carro parado por mais de um mês é aconselhável desligar os dois cabos da bateria.
Não desligar os terminais com o motor funcionando.
Não recarregar a bateria sem desligar os terminais.
Nunca adicione solução /água além do especificado na bateria (max./min.).
A alimentação elétrica permanente é necessária para abastecer os sistemas eletrônicos.
Depois de ter desligado e re-ligado a bateria, ligue a chave e espere 15/20 segundos antes de virar o motor de arranque .
Só dê a partida com todos os equipamentos elétricos desligados (ar condicionado, faróis, toca-fitas, amplificador etc...
Mantenha os terminais dos cabos bem apertados e em bom estado.
Para bateria selada, após ativada, nunca remova o lacre e jamais adicione água ou ácido.
Odores estranhos vindos da bateria, superaquecimento da mesma ou salpicos de solução pelos suspiros indicam normalmente falha do regulador de voltagem.
Evite que os equipamentos elétricos fiquem ligados por muito tempo com o veículo parado.
Antes de retirar a bateria, verifique se o seu veículo possui equipamentos com códigos de segurança em alarme, rádio, etc.
Caso eles existam, tenha-os em mãos para poder reativá-los depois da troca da bateria.
Caso a bateria necessite de carga, procure uma loja ou oficina especializada. Correntes de carga fora do especificado comprometem a vida útil da bateria.

Recargas: se necessário dê somente carga lenta ou seja, mais ou menos 10% da capacidade da bateria.

Pacheco também é cultura!

"O mundo pertence aos otimistas: os pessimistas são meros espectadores" - Eisenhower

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

http://www.tertuliaonline.com.br/
http://www.revistapacheco.com/p/contato_507.html

Destaques

A primeira vez em que eu quase morri

Uma experiência de quase morte não é algo muito fácil de esquecer, sobretudo quando se tem 16 anos. Nessa época, eu era um rapaz latino-americano, franzino e com algumas espinhas na testa. É verdade, era mais do que eu desejava, se é que alguém deseja ter espinhas. Eu era o típico adolescente: cheio de sonhos, impulsivo e medroso. Mais medroso que impulsivo, aliás.

Sobre o apego e as lembranças que escapam lentamente

O primeiro bem que meu pai me deixou, meio sem querer, foi seu aparelho de telefone celular. Não é um smartphone, não acessa a internet. A câmera fotográfica integrada tem parcos megapixels. As pessoas riem do aparelho quando são apresentadas a ele, sem saber que ali dentro, naquela caixa preta, está guardada minha pequena herança particular.

"Uma Aventura Perigosa"

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Começa então o inferno de Max, angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído.

Cinema: Frances Ha

Em Frances Ha (2012), Frances (Greta Gerwig) é uma jovem nova-iorquina de 27 anos que não corresponde às expectativas idealistas de uma sociedade que exige do indivíduo o sucesso em questões profissionais e afetivas nessa fase. Ao contrário, como muitos jovens nessa idade, Frances ainda não faz ideia do que, para ela, é ser bem sucedida. O artista francês Eugène Delacroix escreveu em 'Diário' que para se chegar a segurança e maturidade do espírito é necessário passar pela sutil delicadeza da nossa sensibilidade juvenil.
As imagens postadas neste site foram retiradas da internet ou enviadas por colaboradores. Se é proprietário de alguma imagem e se sentiu ofendido, por favor, entre em contato conosco e ela será rapidamente tirada do ar.