Como usar corretamente os pneus de seu carro.

De tudo sobre o uso dos pneus !

Performance
Para conseguir uma boa performance dos pneus é necessário observar frequentemente (pelo menos uma vez ao mês) e sistematicamente antes de longas viagens sem esquecer o pneu reserva, se a calibragem esta correta.

Estas verificações devem ser feitas com os pneus frios porque a pressão aumenta com a rodagem.

Fazer o rodízio dos pneus a cada 10.000Km.

Como se lê um pneu ?
Considerando todos os padrões (americano e europeu) e algumas caracteristicas particulares, temos abaixo exemplos de dimensões encontrada e sua respectiva leitura:

175/70 R13 = É a descrição mais usual, "175" é a largura máxima do pneu montado e inflado em milimitros, "70" representa a série do pneus, a altura do flanco corresponde a 70% da largura do pneu. "R" representa que a estrutura deste pneu é Radial e "13" é o diâmetro de apoio, corresponde ao da roda em polegadas.

165 R13 = Quando há omissão da série, significa dizer que trata-se de "80".

7.50 R16 = Uso profissional, "7.50" refere-se a largura máxima do pneu montado e inflado em polegadas, neste caso a série é "100", ou seja, altura dos flancos é 100% da largura total do pneu, "R" de Radial e "16" diâmetro de apoio das rodas.

31 X 10.50 R15 = Descrição mais usual no mercado Americano, "31" é a altura total do pneu em polegadas, "10.5" a largura total em polegadas, montado e inflado, "R" Radial e "15" diâmetro de apoio das rodas em polegadas.


Problemas e Soluções
Desgastado no centro
- geralmente indica que o pneu esta super cheio.

A calibragem esta acima da recomendada pelo fabricante. As vezes as pessoas desconfiam que um pneu esta vazando um pouquinho e para compensar aumentam a calibragem, o que é muito ruim.

Solução : Calibragem correta

Desgastado nas bordas- pode ser causado por falta de pressão.

A calibragem esta abaixo da pressão recomendada pelo fabricante ou desalinhamento.

Solução : Calibragem correta

Prevenção
uma vez que um desgaste se faz maior em qualquer ponto do pneu, ele ficara para sempre caso o desbalanceamento for na roda. Um pneu novo não adiantará, pois o defeito não foi concertado, ele também se estragará.

Observe cuidadosamente seus pneus a parte de fora e do interior da roda, para verificar algum desgaste circular maior na banda de rodagem de um lado ou do outro.

Solução : Vá a um mecânico ver se a cambagem esta correta (o angulo de inclinação das rodas).

Vibrações (chime)
que são sentidas no volante acima de uma determinada velocidade. Isto é muito perigoso e acontece por falta de balanceamento ou outro problema que leva a roda a trabalhar de maneira desigual.

Além de acabar deformando definitivamente os pneus, leva a perda de controle do veiculo e outros prejuízos na suspensão.

Solução: balanceamento e exame dos componentes da roda.




* Obs: O FazFacil não nenhuma ligacão com a empresa aqui mostrada ou suas promoções, mesmo porque não sabemos
em que ano este video foi realizado, mas consideramos suas informações muito uteis para todos os nossos internautas.

Rotação dos Pneus

Se for fazer a rotação dos pneus e quiser incluir o estepe (se o estepe for um pneu igual aos outros quatro).

O estepe deverá ser colocado na posição : Roda Traseira Direita.


Montagem e Desmontagem - Devem ser efetuadas preferencialmente por profissionais capacitados de nossa Rede de Revendas com ferramentas e processos adequados, além de máquinas adaptadas.

- As rodas devem ser adequadas à dimensão do pneu e estar em prefeitas condições

- Pneus novos “TT” (com câmara) deverão ser montados com câmaras novas.

- Pneus novos “TL” (sem câmara) deverão ser montados com válvulas novas.

- Em um mesmo eixo, empregar pneus com a mesma dimensão, modelo, índice de carga e velocidade.

- Alguns pneus apresentam sentido de rodagem, conforme indicado na lateral do pneu. Não observar este aspecto comprometerá o desempenho do pneu.


Alguns pneus tem sentido de rodagem e montagem ?
Os pneus direcionais tem sentido de rodagem e os pneus assimétricos tem sentido de montagem. Devemos observar as orientações do fabricante.

Para aumentar a durabilidade dos Pneus Radiais, podemos realizar rodízios em H, ou seja, sem alterar seu sentido de rodagem dos pneumáticos.

Aconselhamos fazer a cada 7.000 Km.

Fonte: www.fazfacil.com.br

Pacheco também é cultura!

"Amanhã é sempre o dia mais ocupado da semana." - Provérbio Espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

http://www.tertuliaonline.com.br/
http://www.revistapacheco.com/p/contato_507.html

Destaques

A primeira vez em que eu quase morri

Uma experiência de quase morte não é algo muito fácil de esquecer, sobretudo quando se tem 16 anos. Nessa época, eu era um rapaz latino-americano, franzino e com algumas espinhas na testa. É verdade, era mais do que eu desejava, se é que alguém deseja ter espinhas. Eu era o típico adolescente: cheio de sonhos, impulsivo e medroso. Mais medroso que impulsivo, aliás.

Sobre o apego e as lembranças que escapam lentamente

O primeiro bem que meu pai me deixou, meio sem querer, foi seu aparelho de telefone celular. Não é um smartphone, não acessa a internet. A câmera fotográfica integrada tem parcos megapixels. As pessoas riem do aparelho quando são apresentadas a ele, sem saber que ali dentro, naquela caixa preta, está guardada minha pequena herança particular.

"Uma Aventura Perigosa"

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Começa então o inferno de Max, angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído.

Cinema: Frances Ha

Em Frances Ha (2012), Frances (Greta Gerwig) é uma jovem nova-iorquina de 27 anos que não corresponde às expectativas idealistas de uma sociedade que exige do indivíduo o sucesso em questões profissionais e afetivas nessa fase. Ao contrário, como muitos jovens nessa idade, Frances ainda não faz ideia do que, para ela, é ser bem sucedida. O artista francês Eugène Delacroix escreveu em 'Diário' que para se chegar a segurança e maturidade do espírito é necessário passar pela sutil delicadeza da nossa sensibilidade juvenil.
As imagens postadas neste site foram retiradas da internet ou enviadas por colaboradores. Se é proprietário de alguma imagem e se sentiu ofendido, por favor, entre em contato conosco e ela será rapidamente tirada do ar.